Case – Sergio’s

Presente no mercado desde 1978, a Sergio’s é hoje uma das maiores franquias de lojas de calçados masculinos do Brasil. A marca, que hoje conta com mais de cinquenta lojas em todo país, é reconhecida como a melhor empresa do mercado em que atua e o reconhecimento não veio em vão.

A marca veio com um desafio de adequar seu canal de vendas de acordo com as indicações e melhores práticas de operação e estratégia no e-commerce. Sua operação atual estava com desencontro de comunicação e falta de estratégia especializada para o canal, desta maneira não atingindo o resultado satisfatório. Neste momento, a Jumper foi procurada e iniciou-se uma discussão aberta e clara para levar sua operação/canal de vendas online a outro patamar, com objetivo de reestruturar todos os pilares e incrementar qualidade e atendimento aos seus clientes.

A Jumper realizou o diagnóstico 360º do canal e-commerce, que resultou no planejamento de migração e nova estratégia de atuação com ações como:

  • Revisão no plano macro de atuação comercial e estratégico;
  • Warehouse plan;
  • Review em layout e usabilidade;
  • Fluxo e script de atendimento pré-venda e conversão;
  • Fluxo de atendimento pós venda;
  • Reestruturação de categorização;
  • Revisão de KPIs;
  • Escala de meta do faturamento;
  • Revisão de skus e profundidade de estoque;
  • Plano estratégico de marketing digital x ativações x roi.

O projeto, em pouco tempo após ao go live (e sem aumentar o investimento), já conquistou melhorias quantitativas e qualitativas, mensuradas a partir de vendas, conversão e nível de atendimento ao consumidor.

Muitos são os pontos a serem aplicados (e estão em andamento), como:

 

  • Omnichannel Vtex;
  • Integralização na força de vendas x franquias;
  • Experiência do usuário.

“A Jumper vem com o objetivo de alavancar o e-commerce dos seus clientes, com o cuidado e expertise aplicados diretamente no projeto, com meta em contrato e comprometimento necessário para se tornar um CASE. Atender uma marca reconhecida no segmento da moda e de uma grande história como a Sergio’s é uma enorme satisfação para a Jumper. O produto é de alta qualidade, o board da empresa participa ativamente e isso resulta um casamento ideal”,  diz Daniel Ribas, Founder/CEO da Jumper E-Commerce.

A Jumper atual com a Sergio’s no modelo Full Service Management, realizando:

Warehouse

Financeiro operacional / DRE

Marketing

Back office

SAC / Pós-venda

A tecnologia da plataforma utilizada é a Vtex Cloud integrada ao ERP também no modelo SaaS, com foco em performance e escalabilidade.